Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga

O Ashtanga Yoga é um dos métodos de Yoga que ofereçemos aqui na Durga escola de Yoga. Este método foi popularizado por K. Pattabhi Jois durante o século XX e muitas vezes promovido como uma forma mais moderna do yoga clássico indiano. É o método que exige mais do condicionamento físico do aluno e foi a partir deste método que se originou o popularmente conhecido “Power Yoga”.

Esta modalidade utiliza os asanas (posturas) do Hatha Yoga e as sequências do Surya Namaskar (Saudação ao Sol), que são praticados de forma fluida, sem intervalo entre as posturas, e com uma técnica respiratória específica, que é sincronizada aos movimentos. Esta combinação única exige um esforço físico considerável, além de promover um grande fluxo energético e, consequentemente, a transpiração dos praticantes.

Ashtanga Yoga

As sequencias e séries do Ashtanga Yoga

A prática de asanas do Ashtanga vinyasa Yoga normalmente começa com cinco repetições de surya namaskar A e B, respectivamente, seguidas por uma sequência em pé. O praticante então progride através de uma das seis séries de posturas, seguidas por uma sequência padrão de fechamento.

As seis séries do Ashtanga Yoga são:

  • A série primária: Yoga chikitsa, yoga para a saúde ou terapia de yoga.
  • A série intermediária: Nadishodhana, o purificador do sistema nervoso (também chamado de “segunda série”).
  • A série avançada: Sthira bhaga, centralização da força.
  • Avançado A, ou terceira série
  • Avançado B, ou quarta série
  • Avançado C, ou quinta série
  • Avançado D, ou sexta série
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